7 brincadeiras para fazer dentro de casa com as crianças

Para você que caiu no tédio e já não sabe mais o que fazer nesses dias difíceis….

Para você que está sentado no sofá trocando de canal ou contando carneirinho em pleno meio dia. Nós da ONG Pequeno Cidadão temos 7 dicas para você E SEUS FILHOS se livrarem dessa situação sedentária e caírem na BRINCADEIRA….

AQUI VÃO ELAS….

1- Acampamento na sala: se não tem barraca, tudo bem, vale montar uma feita com lençol, levar uma cadeira para dentro da sala e preparar lanches iguais em um acampamento. Livros com histórias podem completar a brincadeira. Dá até para aproveitar a barraca improvisada, para fazer um teatro de sombras e as crianças podem inventar a história.




2- Brincadeiras de faz de conta: vale brincar de loja, restaurante, médico, veterinário e o que a imaginação criar




3- Dobraduras com papel: no Youtube tem vários vídeos que ensinam a fazer origamis, técnica japonesa que cria formas com papel sem cortes nem cola, mas se quiser simplificar, faça aviões de papel e crie um alvo para acertar.


4- Detetive: crie uma lista com objetos que os pequenos precisam encontrar pela casa ou quintal, vale formiguinhas, formas na natureza, cores.

5- Pintar: giz de cera, tinta, canetinha, lápis, já experimentou fazer carimbos com batatas? A brincadeira começa na confecção do carimbo. Pintar o chão com giz de lousa também costuma fazer sucesso com as crianças.

6- Brincar ao ar livre (NO QUINTAL) amarelinha, pular corda, elástico, andar de bicicleta são brincadeiras simples que fizeram parte da infância de muitos pais e mães. Aproveite o momento para resgatar essas atividades com os filhos.

7- Descubra o erro: troque alguns objetos de algum ambiente da casa e pergunte o que está errado, exemplo: colocar uma panela no quarto.

Agora, como toda BRINCADEIRA, essas também têm uma regra que precisa ser SEGUIDA DE FORMA INDISPENSÁVEL para que a brincadeira aconteça ... estão prontos para ouvi-la?

A regra é: NÃO EXISTE REGRA ENTÃO PODEM SE SOLTAR E SE DIVERTIR A VONTADE........ É isso pessoal até breve com mais dicas para alegrar o dia de vocês e suas crianças.....





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo